Rede SF

Rede / Notícias

04/12/2018

Zona Norte
É sempre um momento especial, nossos alunos alegres e com novas vivências dentro do esporte

     Com a intenção de motivar seus alunos para a aprendizagem do desporto voleibol as professoras de Educação Física do Instituto São Francisco, Cristiana Brayer e Márcia Candio elaboraram o projeto “Grenal do vôlei” que acontece todos os anos ao final do terceiro trimestre com as turmas dos 8° e 9° anos da manhã e neste ano não foi diferente!
     Após trabalhar exaustivamente nas aulas de educação física os fundamentos do toque, manchete, cortada, bloqueio e saque, além da rotação os alunos com auxílio das professoras dividiram-se nas seguintes tarefas: torcida organizada, técnicos, jogadores, árbitros e repórteres. Cada aluno tinha sua função previamente definida e deveria atuar como tal!
     A atividade consistia em realizar sets de voleibol utilizando camisetas do seu time de coração, realizando assim o grenal do vôlei. Mais uma vez foi relembrado pelas professoras que mesmo havendo rivalidade no grenal os temas principais foram o voleibol e o respeito ao adversário, pois o espírito esportivo é o que deve prevalecer ao final.
     “Para nós professoras é sempre um momento especial, vermos nossos alunos alegres e comprometidos com novas vivências dentro do esporte”, afirmam as professoras. Confira como foi este momento.


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br