Rede SF

Rede / Notícias

03/12/2018

Santa Fé
Estudos sobre as etnias que contribuíram para a formação do povo gaúcho!

    No dia 23 de novembro, os alunos das turmas 520 e 521, realizaram a Feira das Nações: “Imigrações no Rio Grande do Sul”. Este evento foi a culminância de um projeto envolvendo estudos sobre as etnias que contribuíram para a formação do povo gaúcho. Após realizarem pesquisas sobre o assunto, confeccionaram painéis contando um pouco da história de cada etnia: Portugueses, Italianos, Alemães, Espanhóis, Africanos e Poloneses. Divididos em grupos, estudaram sobre o assunto para apresentar a todas às turmas.
    Esta atividade contou com a participação de todos os alunos da escola, direção, funcionários e familiares que estiveram presentes prestigiando os trabalhos, observando os objetos, as vestimentas típicas e escutando as informações passadas pelos alunos em cada banca visitada. Os alunos contaram um pouco da história de cada etnia, e ao final convidaram os participantes a degustar bebidas e pratos típicos preparados com muito carinho pelas famílias.
    Foi uma tarde muito especial para nossos alunos, onde puderam mostrar o resultado de um trabalho que exigiu esforço e dedicação por parte de todos.
    Acreditamos que a prática faça a diferença no aprendizado de cada criança. Agradecemos aos alunos e suas famílias pelo sucesso deste evento.
Professoras Zélia (T.520)
Renata (T. 521)


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br