Rede SF

Rede / Notícias

26/11/2018

Ed. Infantil Zona Sul
No decorrer dos três dias de exposição muitas pessoas estiveram aqui prestigiando

     Escola de Educação Infantil São Francisco também teve projeto literário, com o objetivo de desenvolver a imaginação, estimular o dialogo, o espirito critico, o prazer da ludicidade e os cuidado que devemos ter com o nosso Planeta.
     Ao iniciar o ano cada professora escolheu com carinho um livro que iria adotar. As crianças adquiriram o seu, pois com ele, teriam como explorar em casa com os pais e também nos momentos individuais de sala de aula.
     Um livro pode ser contado e explorado de diversas maneiras, aqui na Escola as estórias foram contadas: utilizando o próprio livro, fantoches, bonecos de feltro, personagens no avental, teatro, músicas e muito mais.
     No decorrer do ano foram realizados diversos trabalhos relacionadas aos livros, a maioria deles foram utilizados materiais de reciclagem / sucatas. Os trabalhos ficaram lindos, os nossos artistas capricharam em cada detalhe com o auxílio das professoras e dos familiares, sim os pais participaram enviando os materiais solicitados e também realizando as atividades da família.
     Nos dias 7, 8, 9 de novembro a nossa escola esteve aberta para pais, familiares e amigos prestigiarem a exposição dos trabalhos das crianças e conhecerem um pouquinho das estórias: UMA LAGARTA MUITO COMILONA, CAICHINHOS DE OURO, e UM MUNDO MELHOR.
     No decorrer dos três dias de exposição muitas pessoas estiveram aqui prestigiando, tirando fotos, filmando e questionando as crianças sobre as atividades expostas.
     Foi Difícil de descrever a alegria e a satisfação de cada um ao mostrar e explicar o que tinha feito.


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br