Rede SF

Rede / Notícias

06/11/2018

Santa Fé
Os alunos voltaram animados e com muitas histórias para contar

     O dia tão esperado finalmente chegou! Os alunos das turmas 520 e 521 da Escola São Francisco - Santa Fé desfrutaram de um dia bem diferente de estudos. No dia 26 de outubro, sexta-feira, embarcaram rumo a serra para vivenciarem um pouco da história das imigrações alemã e italiana no RS.
      A primeira parada foi em Nova Petrópolis, onde conheceram a Aldeia do Imigrante, que conta a história da imigração alemã através da arquitetura, apresentação de objetos que fizeram parte do dia a dia desse povo e de como a vida acontecia naquela época. Ainda na encantadora cidade de Nova Petrópolis visitaram o Recanto dos Pioneiros, no distrito de Nova Colônia, uma propriedade em que seus moradores conservam os costumes e cultura alemã.    Após uma pausa para um saboroso almoço deram continuidade ao passeio seguindo rumo a Bento Gonçalves, onde participaram do espetáculo Epopeia Italiana, que conta de forma interativa, a chegada dos italianos no Rio Grande do Sul e, de como foi difícil a vida dos primeiros imigrantes, que aqui chegaram. Para encerrar percorreram os Caminhos de Pedra, uma região da cidade que apresenta o trabalho e a maneira de viver dos italianos, com uma breve parada na cantina Strapazzon.
     O dia foi muito proveitoso. Os alunos voltaram animados e com muitas histórias para contar. Todas estas vivências serão apresentadas na Feira das Nações, que acontecerá no dia 23 de novembro em nossa escola.

OBS: Os alunos aparecem nas fotos degustando suco de uva.

Professoras
Zélia (T.520) e Renata (T.521)



Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br