Rede SF

Rede / Notícias

31/10/2018

Menino Deus
Educar para o futuro com capacidade e a espiritualidade humana, num ambiente seguro e acolhedor

     A partir da missão da Rede São Francisco, educar para o futuro, desenvolvendo a capacidade e a espiritualidade humana, num ambiente seguro e acolhedor, queremos preparar nossos alunos para Cidadania, e para isso, precisamos buscar alternativas que desenvolvam o conhecimento a respeito do Bullying.
    Queremos desenvolver o respeito mútuo entre os alunos; conscientizar os alunos sobre a existência do bullying e suas consequências; prevenir a práticas de bullying na escola, evitar comportamentos discriminatórios, preconceituosos e intolerantes; conhecer o cyberbullying e suas consequências. Sempre em parceria com o Programa da Escola da Inteligência, “Além de atuar na prevenção junto àqueles que praticam o Bullying, ou que possuem a tendência para praticá-lo, conduzindo-os à potencialização de habilidades socioemocionais como colocar-se no lugar do outro e pensar antes de agir e reagir, nossas ações se consolidam no sentido de continuamente fortalecer a autoimagem e a autoestima de todas as pessoas, para que aprendam a reconhecer e a não se afetarem, não se tornando vítimas destas ações.” (EI)
    Como motivação inicial, assistimos o filme O Extraordinário, com o intuito de refletirmos qual o nosso papel dentro na sala de aula e na relação com os colegas. E para enriquecer e debater sobre o tema, recebemos três palestrantes: Advogado Marcelo Ragagnin com o tema importantíssimo e atual: Cyberbullying; a Psicóloga Lisiane Lessa conversando sobre as causas e consequências do Bullying e a Psicopedagoga Ana Lúcia Machry refletindo sobre a importância de conhecer-se a si mesmo e o respeito ao próximo.




Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br