Rede SF

Rede / Notícias

11/07/2018

Zona Norte
Patrona da Feira entregou premiações aos jovens escritores

     O segundo dia da XVII do Livro São Francisco – Zona Norte foi cercada de diversos eventos para todos os gostos com direito à personalização: as crianças assistiram a Hora do Conto encenada pelo bibliotecário Julio Ridieri, os alunos do Ensino Médio realizaram a sua manhã temática (pijama) no saguão da Feira e os jovens Escritores receberam as premiações das mãos da Patrona da Feira, Professora Solange Passos e da Professora Mirela, além da visita dos alunos da Escola Laufer.
     Algumas alunas compraram livros e saíram contentes com o que encontraram nos estandes. Lais Vilarinho e Yasmin Almeida (8º ano) disseram que os livros este ano estão mais baratos comparados com a Feira do ano passado e a variedade de assuntos também. O que não corrobora com o que disse a aluna Isadora Loch Jommertz (9º ano). “Poderia ter mais livros para adolescentes, os que têm aqui são para crianças. O nível de leitura se reduziu à literatura infantil, eu sou bem exigente e leio muito, Sorriu. Mas eu estou amando a Feira,” destacou.
     Na parte da Tarde o evento continua e se encerra às 17h. Amanhã acontecerá a mostra cientifica do Ensino Médio

Confira Abaixo os vencedores do concurso Jovens  
                 Escritores 2018 da Rede


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br