Santuário de Fátima
Santuário de Fátima / Notícias

Paróquia Estudantil
Postado em: 02/04/2018
Paixão de Cristo pela Humanidade

     Milhares de fiéis caminharam em direção ao Santuário de Fátima, na noite de Sexta-feira Santa na tradicional procissão da cruz luminosa vindos da Igreja Santa Rosa de Lima. Outros milhares de devotos aguardavam a chegada para orações e a participação (indireta) na encenação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela primeira vez, na zona norte de Porto Alegre.      
     Durante o percurso foram realizadas diversas intervenções focadas no tema da campanha da fraternidade, que neste ano aborda a violência. Essa é a 1ª edição do Teatro da Paixão de Cristo, promovido pela Paróquia Estudantil com a participação do grupo de teatro RasArt. Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas acompanharam a Via sacra com muita emoção. A cena da crucificação coincidiu com a queda da noite na Capital o que gerou um ambiente típico do que foi vivido por Jesus, destacou Frei Susin (Professor da Pós Graduação da Pucrs e conferencista internacional), em um dos seus comentários. Segundo ele, os atores  compreenderam bem cada papel que representaram: se é o soldado, se são as mulheres que tem piedade e se Cristo que sofreu, morreu e ressuscitou.
     A paróquia estudantil e o Grupo RasArt disseram que para o próximo ano prometem repetir com mais entusiasmo e empenho a apresentação de 2018.


Voltar


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br