SF Cachoeirinha
Instituto São Francisco Cachoeirinha / Notícias

Cachoeirinha
Postado em: 23/11/2018
Matérias primas de forma mais saudável possível com Termoquímica e colorias!

     Esse foi o desafio proposto para os alunos do segundo ano do Instituto São Francisco Cachoeirinha. O intuito desse trabalho era buscar a criatividade na escolha das matérias primas de forma mais saudável possível e unir com os conhecimentos de Termoquímica para listar suas cargas calóricas. Também uma boa propaganda e inovação no sabor eram esperados no produto final.
     Culminando com a finalização da saída pedagógica à fábrica da Coca Cola com as professoras Juliana Touguinha e Aline Dressler, esse desafio trouxe ainda premiação, motivando ainda mais a realização. As modalidades premiadas tanto para a turma 21 quanto para a turma 22 foram: Votação Popular e Inovação. Os refrigerantes foram degustados por alunos e professores da escola.
     Na turma 21, o sabor mais atrativo destacado pelos consumidores ficou com as alunas Giovana e Victória que trouxeram uma mistura saborosa de frutas cítricas. A inovação escolhida pelos professores foi o refrigerante desenvolvido pelos alunos Ryan e Kelvin, trazendo o chá de hibisco como matéria prima principal.
     Já na turma 22 houveram dois projetos premiados na inovação: O Kombu desenvolvido pelo aluno Carlos com a alga kombucha além de suco de uva e mix de chás e Amlibre que trouxe amora e gengibre como sabor marcante escolhido pelos alunos Luca, Márcio e Nicolas. Na categoria votação popular o sabor proposto pelos alunos Amanda, Sofia e Lucas uniu maçã com frutas vermelhas.


Voltar


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br