SF Gravataí

Escola São Francisco Gravataí / Gravataí

      Iluminado pela missão de expandir a oferta de ensino de Confissão Católica, nosso fundador Pe. José Luiz Schaedler, Diretor Geral da Rede de Escolas São Francisco, lança o projeto de construção da Escola São Francisco-Gravataí. Em 07 de novembro de 2015, ocorreu o Lançamento e a Bênção da Pedra Fundamental, dando início às obras do prédio.
     A realização do projeto contou com o envolvimento e a parceria de uma ação conjunta entre a Mantenedora da Rede de Escolas São Francisco e a Prefeitura de Gravataí, somados ao apoio incondicional de seu idealizador Pe. Inácio Luiz Selbach.
     Inaugurada com imensa alegria no dia 22 de dezembro de 2017, a Escola São Francisco Gravataí possui uma estrutura ampla, iluminada e moderna, buscando atender as necessidades de seus educandos, oferecendo uma educação de qualidade, alicerçada nos valores cristãos, em um ambiente seguro e acolhedor.
     Na certeza do cumprimento de nossa missão na formação de seres humanos íntegros, sadios, felizes e prósperos, seguiremos nossa caminhada com seriedade, ética, responsabilidade e amor, rogando ao nosso Padroeiro São Francisco de Assis para que interceda a Jesus Mestre as bênçãos sobre todos os familiares, estudantes e colaboradores de nossa Rede de Escolas. Que possamos continuar contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna, educando nossas crianças e jovens com a Graça de Deus!

Professora Arabela Corrêa
Diretora Pedagógica


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br